PETO prende homem após ameaçar populares com pistola .380 no Centro
Policiais do PETO receberam informações de que um homem, em um veículo Fiat Brava, de cor escura, estava passando pelo centro e ameaçando populares com uma arma em punho de cor prateada. Com as informações, as guarnições do PETO começaram a fazer uma busca pelas principais vias de acesso do Centro da cidade, quando se depararam com um veículo com as mesmas características passadas pelo COPOM.
Os militares deram o aviso de parada para o condutor, que não obedeceu de imediato. A viatura iniciou o acompanhamento do veículo, e próximo à rotatória, na Avenida Getúlio Vargas, nas imediações do Mercado Caravelas, eles fecharam o veículo, que acabou parando.
O condutor foi identificado como sendo, Diego Chaves Franco (25 anos), que não demonstrou resistência à abordagem dos policiais.
Ao realizarem a busca no interior do veículo a guarnição encontrou uma pistola modelo .380, com sete cartuchos intactos.
O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado ao delegado Júlio Telles. O delegado autuou o Diego por crime de porte ilegal de arma de fogo, e como a arma estava com a numeração raspada, o crime é inafiançável e o acusado ficou detido, à disposição da Justiça.
O conduzido informou que adquiriu a pistola na cidade de Vitória – ES, há aproximadamente 4 meses, mas, não quis dizer o valor que pagou por ela, nem quem lhe vendeu a arma.
O Diego já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo motivo, na data de 24 de julho de 2010, portando um revólver calibre .32, com 6 cartuchos.
Na ocasião, ele pagou fiança e estava respondendo pelo crime em liberdade.
Cloves Neto/Liberdade News