Policial

PETO prende homem com mandado do ES e drogas; acusado apresentou documento falso em Teixeira de Freitas

14/02/2026 - 18h51

Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira (13), uma ação conjunta entre policiais militares do PETO da 87ª CIPM, com apoio da RONDESP-ES e participação do 7° BPM do Espírito Santo, resultou na prisão de um homem foragido da Justiça capixaba. A ocorrência foi registrada no bairro Arco Verde, em Teixeira de Freitas.

A abordagem ocorreu na rua Júlio Coelho. Ao se aproximarem de um imóvel onde, segundo levantamentos prévios, o suspeito poderia estar escondido, os militares perceberam que um homem que estava na frente da residência, com o portão aberto, tentou fugir ao notar a aproximação das viaturas. Após cerco tático e buscas, o indivíduo foi localizado.

Ao ser abordado, ele se identificou como Eduardo Braga Alves e apresentou um RG supostamente emitido no Espírito Santo. No entanto, os policiais, que já tinham informações sobre um mandado de prisão em aberto, constataram que o documento era falso. O suspeito foi então identificado como Alessandro da Silva Angélica, 38 anos, natural do Espírito Santo. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedidou pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, por crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal).

Durante as buscas no local, os militares vistoriaram dois veículos que estavam no imóvel: um Hyundai/HB20 de cor branca, placa OVE-9C00, e uma Fiat/Strada também branca, placa QRM-7J28. No interior do HB20 foi encontrada uma porção de haxixe. Já na Fiat/Strada, os policiais localizaram uma balança de precisão, maconha, um caderno com anotações que, segundo a polícia, seria utilizado para controle de atividades de tráfico de drogas, além de oito aparelhos celulares e dois tabletes de substância ilícita não especificada.

Alessandro, que possui passagens por tráfico de drogas no Espírito Santo e é conhecido pelos vulgos “Sandrinho”, “MK” ou “Macaco”, recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido, juntamente com os veículos, drogas e materiais apreendidos, para a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O caso foi apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho.

A reportagem do Liberdade News conversou brevemente com Alessandro, que preferiu não gravar a entrevista. A delegada ouviu os militares envolvidos na ocorrência e, em seguida, interrogou o suspeito. Após ser submetido a exame de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Alessandro também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso.

Os veículos apreendidos foram encaminhados ao DPT para perícia detalhada, com o objetivo de verificar a possível existência de outras substâncias ilícitas escondidas. O documento falso também passará por análise pericial. Após a conclusão dos laudos, o suspeito deverá responder pelo crime de falsificação documental.

O caso foi encaminhado ao Setor de Investigação de Crimes de Tráfico de Drogas da 8ª COORPIN. Alessandro permanece preso na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews


Deixe seu comentário