Destaque

PETO prende jovem por receptação e recupera Honda Civic roubado

15/06/2016 - 11h56

Edmilson Costa Gomes_e

Policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), da 87ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Teixeira de Freitas, durante rondas nesta terça-feira (14), abordaram na avenida Jornalista Ivan Rocha, no bairro Nova Teixeira, o motorista de um veículo Honda Civic, de cor preta, que apresentava a placa policial TEM-0442, licenciado de Vitória (ES).

No carro, além do condutor, estava um passageiro e quando os militares verificaram a numeração do chassi, constataram que a mesma era diferente da exposta no CRLV.

Desconfiados os policiais fizeram uma consulta com base na numeração descoberta, momento que comprovaram que pertencia a um outro Honda Civic LSL, também de cor preta, placa policial NZK-0135, licenciado de Campos dos Goytacazes (RJ), veículo que possuía restrição de furto.

A dupla suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida à sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Rina Andrade, de plantão na unidade, que também durante consulta mais detalhada no sistema Infoseg, confirmou a adulteração e restrição do veículo.

Após a oitiva, a delegada Rina Andrade indiciou Edmilson Costa Gomes (22 anos), residente à rua Cravolândia, no bairro Castelinho, condutor do veículo, por crime de receptação, conforme o Artigo 180, do CPB (Código Penal Brasileiro) e arbitrou fiança.

Se o valor for pago o acusado ganha o direito de responder o crime em liberdade. Já o passageiro, após prestar esclarecimentos, terminou liberado.

Segundo a polícia, Edmilson ainda poderia responder por uso de documento falso, mas como o seu advogado conseguiu alegar que o cliente havia comprado o Honda Civic de boa fé, não sabendo sobre qualquer ilegalidade, apenas foi indiciado por receptação.

Agora a Polícia Civil quer saber quem foi a pessoa responsável pela venda. O veículo permanece apreendido.


Ronildo Brito


Deixe seu comentário