Policial

PM prende motorista embriagado em Teixeira de Freitas. Bafômetro registrou alto índice de álcool no sangue do suspeito

25/07/2023 - 20h08

Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (87ª CIPM) realizaram, na noite desta segunda-feira (24), a prisão de um condutor que praticava direção perigosa e se encontrava em estado de embriaguez na Avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade.

Conforme as informações iniciais passada à guarnição, um veículo modelo Gol de cor preta, identificado com a placa NTQ 9D35, estava transitando de forma imprudente pelas vias da cidade, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via.

Após receberem a denúncia, os policiais militares em serviço se mobilizaram rapidamente e localizaram o veículo. Durante a abordagem, a equipe policial percebeu um forte odor de álcool vindo do condutor do automóvel. Ao ser questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, o motorista admitiu ter ingerido álcool.

Diante das evidências de que o condutor estava dirigindo sob influência de álcool, foi solicitado ao mesmo que realizasse o teste do etilômetro, popularmente conhecido como “bafômetro”. O teste resultou na constatação de um alto índice de 1,04 mg/L de álcool no sangue do suspeito, muito acima do limite estabelecido por lei para dirigir veículos com segurança.

Diante da gravidade da situação, os policiais conduziram o indivíduo de 33 anos à Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi realizado o teste do bafômetro. Posteriormente, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas. O veículo utilizado para a prática da direção perigosa foi apreendido e apresentado à delegacia.

O major Neto, comandante da 87ª CIPM falou da importância de denunciar e combater atos de imprudência no trânsito.

“O consumo de bebidas alcoólicas, que representam um sério risco à segurança de todos os cidadãos, por isso a Polícia Militar permanece empenhada em fiscalizar e coibir comportamentos irresponsáveis nas vias públicas, buscando garantir a segurança e a tranquilidade de todos”, disse o major.


Deixe seu comentário