Polícial

PMBA prende empresário em Itamaraju por porte ilegal de arma e tráfico de drogas

25/04/2025 - 20h38

Itamaraju, 25/04/2025* – Nesta sexta-feira (25), por volta das 12h, uma guarnição do PETO (Pelotão Tático Ostensivo) da 43ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) prendeu um empresário acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no centro de Itamaraju.

A ação foi deflagrada após denúncias de moradores sobre um homem vestindo uma camisa vermelha portando uma arma em uma loja chamada *Moda 20, localizada na **Praça Nações Unidas*. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, que se identificou como proprietário do estabelecimento.

Durante a abordagem e revista, foram encontrados com o empresário:

✔ *1 arma de fogo calibre .32*;
✔ *955 gramas de pasta base de cocaína*;
✔ *2,785 kg de dióxido de silício* (substância usada para “cortar” drogas);
✔ *3 formas metálicas para prensar entorpecentes*;
✔ *2 balanças de precisão*;
✔ *R$ 1.008,00 em espécie*;
✔ *1 drone*;
✔ *1 iPhone*;
✔ *1 carteira com diversos cartões bancários*.

Em depoimento, o detido, identificado pelas iniciais *R.V.S., 43 anos, confessou que o local funcionava como um **laboratório para preparo e venda de drogas. Ele admitiu que a substância apreendida era pasta base de cocaína e que os materiais serviam para misturar e prensar os entorpecentes. O acusado também afirmou que os produtos pertenciam a um indivíduo conhecido como *“Nego Jô” (Joandersom)**.

Diante do flagrante, o homem foi levado à *Delegacia Local*, onde ficará à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

A operação reforça o combate ao tráfico de drogas e crimes conexos na região, demonstrando a eficiência das ações policiais baseadas em denúncias da população.


Deixe seu comentário