Polícia Civil conclui investigação sobre a morte de Francisco Santos da Silva, em Teixeira de Freitas
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio do Núcleo de Homicídios, concluiu as investigações sobre a morte de Francisco Santos da Silva, ocorrida no dia 07/07/2024, por volta das 09:00h, no interior do “Bar da Cláudia”, localizado na Rua Sucupira, nº 193, Bairro Castelinho.
Segundo apuração, Francisco chegou ao “Bar da Cláudia” visivelmente abalado e solicitou uma dose de cachaça. Após consumir a bebida, começou a sentir-se mal, apresentando sintomas de convulsão que resultaram em seu falecimento no local. O SAMU foi acionado, porém Francisco, de 60 anos, já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Investigações adicionais revelaram que Francisco sofria de alcoolismo e hipertensão, condições que podem ter contribuído para o trágico desfecho. O laudo de necropsia número 2024 08 PM 002265-01 concluiu que a causa da morte foi indeterminada e não foram encontrados sinais de violência, caracterizando-a como morte natural.
Os detalhes foram reunidos no Inquérito nº 40301/2024, que foi encaminhado ao Poder Judiciário em 16/07/2024 como um evento atípico, dado o caráter não criminoso da ocorrência.