Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Lajedão

Homem de 36 anos é preso acusado de abusar sexualmente de sobrinha de 12 anos
*LAJEDÃO (BA) –* Na manhã desta terça-feira(20), a Polícia Civil da Delegacia Territorial de Lajedão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra J.R.V., de 36 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial, de número 80000412-43.2024.8.05.0095.01.0001-14, foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena de Ibirapuã (TJBA) e está vinculada ao inquérito policial nº 2661/2023.
De acordo com as investigações, J.R.V. teria abusado sexualmente da sobrinha, D.S.A., de 12 anos, por mais de dois anos. Devido aos frequentes abusos, a vítima fugiu de casa e foi acolhida por servidores do Conselho Tutelar, que a encaminharam à Delegacia de Lajedão para registro da ocorrência.
Após diligências, a equipe policial localizou o acusado na zona rural do município e confirmou sua identidade antes de efetuar a prisão. J.R.V. já tinha passagens pela polícia, incluindo uma prisão anterior por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.
A ação foi coordenada pela delegada substituta de Lajedão, Valéria Chaves, e o preso foi conduzido à 8ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça baiana.