Polícia Civil desmantela esquema criminoso em Nova Viçosa
A Polícia Civil deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar no dia 20 de dezembro de 2024, contra E. A. S., 19 anos, suspeito de furto e extorsão na região de Nova Viçosa/BA. A ação faz parte da terceira fase da Operação Apáti, que visa combater crimes patrimoniais no município.
Foram identificados 9 boletins de ocorrência relacionados ao suspeito, além de quatro inquéritos instaurados pela Delegacia Territorial de Nova Viçosa/Bahia. Ele também é investigado por envolvimento com tráfico de drogas e extorsão.
Os crimes ocorreram principalmente à noite, com o mercado do peixe sendo alvo de dois furtos, resultando em danos a três freezers. Residências também foram alvo de furtos, com subtração de celulares e dinheiro.
A representação pela prisão preventiva e busca domiciliar foi protocolada na Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa/BA. Durante a busca, foi apreendida maconha, encaminhada para perícia criminal. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Teixeira de Freitas para exame de lesões corporais e, posteriormente, ao presídio, onde permanecerá à disposição da justiça.