Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar cumprem mandados de prisão em contra indivíduos que realizaram “espancamentos”
No dia 25 de setembro de 2024, Joaquim Pereira dos Santos, 49 anos, morreu vítima de agressões a pauladas que atingiram a região da cabeça, fato ocorrido no bairro Vista da Pedra, Itamaraju. Durante as investigações, foi representada pela prisão temporária em desfavor de Lucas Oliveira da Silva, 18 anos, como um dos suspeitos da execução do crime.
Também no bairro Vista da Pedra, no dia 08 de novembro de 2024, Elizeu Pereira dos Santos, 42 anos, foi gravemente ferido por pauladas na região da cabeça e se encontra hospitalizado e inconsciente no Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Durante as investigações, houve indícios de que o crime fora praticado por Marcelo Alves Moreira, 37 anos.
Na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, equipes de policiais civis e militares estavam verificando informações para localizar Lucas Oliveira da Silva, que tinha em seu desfavor o mandado de prisão pendente de cumprimento, nº 8002547-50.2024.8.05.0120, quando então foi localizado e o respectivo mandado cumprido.
Na mesma oportunidade, as equipes procuravam o paradeiro de Marcelo Alves Moreira, a fim de que fosse intimado para comparecer à Delegacia Territorial de Itamaraju para interrogatório. Quando foi verificado os dados pessoais de Marcelo, constatou-se pendente de cumprimento o mandado de prisão por condenação definitiva por crime de Roubo, oriundo do TJMG, sob o nº 4400036-20.2020.8.13.0017. Em sede de interrogatório, Marcelo confessou ser o autor dos golpes que lesionou gravemente Elizeu Pereira dos Santos.