Polícia Civil esclarece homicídio de Geovani Silva, guerra do tráfico teria motivado crime
Geovani Silva Nascimento, foi morto a tiros em 24 de dezembro, de 2016, quando por volta das 19 horas ele foi alvejado a tiros em via pública por dois elementos montados numa motocicleta não identificada, na rua Dom Lucas, no João Mendonça, após ser alvejado a vítima chegou a ser socorrido ao HMTF, porem, já chegou a unidade hospitalar sem vida.
Segundo apurou o Serviço de Investigação da 8ª Coorpin, sob comando da delegada coordenadora regional Valéria Chaves, juntamente com o delegado titular Manoel Eduardo Costa Andreetta, o crime teria sido cometido Gilmar Rodrigues de Souza, o “Gilmarzinho”, que estava de carona na motocicleta, que era pilotada por Eduardo de Moraes Santana, o “Dudu”.
A motivação para o crime teria sido uma guerra travada por grupos de traficantes rivais, que disputam o tráfico de drogas nos bairros João Mendonça, Bela Vista, Vila Caraipe e Jardim Planalto, tendo os acusado como protagonistas.
Os dois acusados já se encontram presos no CPTF em razão de outros crimes que cometeram, tais como tráfico de drogas, tentativa de homicídios e porte ilegal de arma de fogo, com o esclarecimento deste crime a Polícia Civil aguarda o laudo necroscópico da vítima, que deve ser encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica, para posteriormente representar pela prisão preventiva dos acusados.
Como os acusados já se encontravam presos no CPTF, todo o trabalho de elucidação contou com a colaboração do Serviço de Inteligência do CPTF, que além de ajudar na investigação foram responsáveis junto com a Polícia Civil pela condução dos acusados para prestar depoimento.
O inquérito está em fase de conclusão e nos próximos dias deverá ser remetido a justiça.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem