Polícia Civil esclarece recupera objetos e prende autores de roubo a Escola Amigos de Aracruz
A Escola Municipal Amigos de Aracruz, situada no bairro Liberdade, na zona sul de Teixeira de Freitas, foi alvo de arrombamento seguido de furto duas vezes no último final de semana e num período de 24 horas. Os meliantes aproveitaram que a Escola estava sem vigilante em razão das férias do seu guarda para perpetrarem os crimes. Ou seja, atualmente 86 vigilantes municipais estão coletivamente de férias e sabendo desta informação, os gatunos aproveitaram para cometer os crimes.
Conforme o chefe da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, delegado Marcus Vinicius, houve dois episódios, um no sábado (05) e outro no domingo (06) e cada crime foi praticado por grupos diferentes. Para o delegado, houve uma triste coincidência da Escola de ter sido alvo de dois furtos no período que estava sem vigilância noturna.
Segundo o delegado coordenador Marcus Vinicius inicialmente a sua equipe prendeu o primeiro grupo formado por 4 indivíduos, esses que subtraíram da Escola todos os computadores da unidade. E o segundo furto foi perpetrado por 2 adolescentes que promoveram uma limpeza na Escola, da qual levaram até as câmeras do circuito interno, além de eletroeletrônicos, material de limpeza, material esportivo, utensílios escolares e vasilhames.
Lembra o delegado Marcus Vinicius que desde o momento que aconteceram os furtos, ele designou uma equipe para apurar os fatos e já na manhã desta quarta-feira 9 de outubro, foi dada por encerrada as investigações com todos os objetos recuperados e com a prisão do quarteto envolvido no primeiro furto. Já no segundo furto contra Escola foi aprendido um dos menores infratores e o segundo adolescente envolvido na autoria ainda está foragido.
O diretor da Escola Amigos de Aracruz, professor Ângelo Barros Mota, disse que ficou surpreso ao ver que um dos ladrões da sua escola havia sido seu aluno em 2012. “Lamentavelmente os elementos aproveitaram que a nossa Escola estava sem vigilância em razão das férias do nosso guarda noturno e nos roubaram duas vezes num período de 24 horas. Mas quero agradecer o empenho da Polícia Civil pela presteza em nos atender e pela agilidade de conseguir em tempo recorde recuperar os bens da nossa Escola e prender seus autores”, disse o diretor Ângelo Mota.
Fonte Teixeira News