Polícia

Policia civil frustra tentativa de fuga na carceragem da 8ª Coorpin

24/02/2012 - 12h16
cadeia publica lotada

Impulsionados pelas duas fugas em uma semana ocorrida no presídio, e aproveitando o clima do carnaval, o presos da carceragem da 8ª Coorpin, resolveram também tentar fugir, e cavaram um buraco, que quase ultrapassava a parede da cela sete, mais acabou tendo o plano frustrado, quando o delegado Júlio Cesar Telles ordenou no sábado 18 de fevereiro uma revista minuciosa na carceragem da delegacia.

Na sexta-feira 17 o delegado Manoel Eduardo Costa Andreeta, já havia feito uma vistoria, quando foram apreendidos sete aparelhos de celular, uma serra, e uma broca, numa ação de fiscalização para evitar que os presos aproveitassem o período de carnaval para fugir.

Já no dia 18 em parceria com a policia militar o delegado Júlio Cesar Telles, que estava de plantão coordenou uma revista mais minuciosa, quando foi verificado evidencias de tentativa de fuga, quando os presos estavam cavando um buraco na cela sete, que quase ultrapassou a parede, o delegado ainda apreendeu um pedaço de ferro utilizado na escavação.

Após a descoberta, os presos que estavam alojados na referida cela, foram remanejados para outra cela, e a cela sete foi interditada, em razão desta interdição, a visita aos presos na quinta-feira 23 foi suspensa, em razão de que seria feito o trabalho de pericia no local, para se descobrir, como teria sido feito a escavação.

Durante os trabalhos de pericia, que foram coordenados pelo perito criminal Manuel Gomes Garrido na manha da quinta-feira 23, foi encontrado um pedaço de louça, que teria sido retirado do vaso sanitário, e utilizado na escavação.

O delegado coordenador da 8ª Coorpin Marcus Vinicius, ao comentar o assunto, ressaltou os trabalhos feito pelo delegado Júlio Cesar Telles, que acabou por coibir o que seria a terceira fuga no sistema prisional de Teixeira de Freitas em uma semana, e aproveitou também para parabenizar o delegado Manoel Andreeta, que já havia retirado produtos das celas no dia anterior.


Deixe seu comentário