Polícial

Polícia Civil investiga morte de criança de 2 anos em Teixeira de Freitas

22/01/2025 - 20h48

A Polícia Civil da Bahia está investigando a morte de Eloá A. de S., uma criança de 2 anos, ocorrida na noite de 21 de janeiro de 2025, no Hospital Municipal Sagrada Família, em Teixeira de Freitas, extremo sul do estado.

De acordo com informações preliminares, a criança foi levada ao hospital pela mãe adotiva, M. D. A. V. de J., de 42 anos. Ela relatou aos profissionais de saúde que Eloá teria caído da cama por volta das 19h. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe médica, a menina não resistiu e teve o óbito confirmado às 20h45.

Entretanto, durante o atendimento, os médicos notaram lesões no corpo da criança que levantaram dúvidas sobre as circunstâncias da morte. A Polícia Civil foi acionada e instaurou um inquérito para apurar os fatos. Exames periciais foram solicitados para esclarecer a origem das lesões observadas.

Ainda na noite do ocorrido, a mãe adotiva foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento à delegada plantonista. Segundo ela, as marcas no corpo da criança seriam resultado de pequenos acidentes domésticos frequentes, já que Eloá era “muito ativa”. Sobre a queda que teria causado a morte, a mãe afirmou que deixou a criança sozinha na cama por alguns minutos enquanto foi à cozinha e, ao retornar, a encontrou no chão.

Em relação a marcas que aparentavam ser mordidas, a mãe justificou que poderiam ter sido provocadas durante brincadeiras com outras crianças da vizinhança.

O caso foi registrado inicialmente como “morte a esclarecer” e está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Teixeira de Freitas. As diligências seguem em andamento para determinar as causas da morte e possíveis responsabilidades


Deixe seu comentário