Polícia Civil prende acusado de homicídio ocorrido em Itamaraju em 2021

Itamaraju/BA– Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Itamaraju cumpriu mandado de prisão preventiva contra G. de S. F., de 22 anos, acusado pelo homicídio de Lucas Rossati Bonfim, então com 19 anos. O crime ocorreu em 13 de outubro de 2021, em via pública na Rua Manoel Vitorino, no Bairro de Fátima.
De acordo com as investigações, testemunhas relataram que, por volta das 20h daquele dia, Lucas conversava com amigos em frente a uma residência quando foi abordado por G. de S. F., que sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, resultando na morte da vítima. O acusado fugiu do local após o crime.
Motivação do crime
Lucas havia ido ao local para encontrar uma testemunha, com quem mantinha um relacionamento. Horas antes, a Polícia Militar havia apreendido drogas e armas na mesma residência e levado um indivíduo ao plantão regional em Teixeira de Freitas. As investigações indicam que G. de S. F. suspeitou que Lucas tivesse envolvimento na operação policial, o que teria motivado o homicídio.
Fuga e prisão
A prisão preventiva de G. de S. F. foi deferida pela Justiça, mas ele permaneceu foragido até ser detido em Linhares/ES, no Espírito Santo, por porte ilegal de arma. Transferido para a Penitenciária Regional de Linhares, o mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (26).
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público da Bahia, que já denunciou o acusado. Agora, G. de S. F. aguarda julgamento à disposição da Justiça.