Policial

Polícia Civil prende em flagrante envolvidos em homicídio e tentativa de homicídio de um casal, cujas vítimas foram amarradas e torturadas

26/04/2024 - 20h52

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Policia Civil de Teixeira de Freitas identificou e prendeu dois envolvidos no homicídio de Ademar Barbosa de Souza, 59 anos, encontrado morto na manhã de hoje. em sua residência, bairro Vila Vargas. A vítima estava amordaçada com uma camisa, e as mãos amarradas, além de apresentar lesões compatíveis com tortura, e morte por provável asfixia.

No local, foi encontrada ainda a esposa da vítima, Maria do Carmo Félix da Silva, de 64 anos, que apresentava hematomas em um olho e lesões nos punhos e outras partes do corpo. Referida vítima é portadora de doença mental e encontrava-se no local, incapacitada de pedir socorro.

No curso das diligências, investigadores do Núcleo de Homicídios, com o apoio do CATTI EXTREMO SUL, após análise da dinâmica do fato e de filmagens de câmeras das proximidades do local do crime, lograram êxito em identificar e prender, ainda em estado de flagrância, dois autores do homicídio, um deles, adolescente de 17 anos.

Um dos presos foi abordado no momento em que embarcava em um táxi, em fuga para o Município do Prado/BA.

Os dois presos confessaram envolvimento no crime, informando que o grupo, formado por quatro homens, pretendiam, de início, praticar um roubo contra o irmão da vítima. Pretendiam, pois, amarrar a vítima e aguardar seu irmão chegar, momento que seria abordado e anunciado o roubo. Porém, os fatos saíram do controle do grupo, resultado na morte citada.

Os Policiais Civis deram voz de prisão aos suspeitos e os encaminharam para a sede da 8ª Coorpin-Teixeira de Freitas/BA, onde foram adotadas as providências de polícia judiciário, lavrando-se o respectivo auto de prisão em flagrante delito pelo Núcleo de Homicídios em desfavor do maior; e auto de apreensão do adolescente infrator em desfavor do adolescente, que será apresentado amanhã cedo ao Ministério Público Estadual.

As investigações continuam para alcançar demais envolvidos.


Deixe seu comentário