Polícia Civil de Caravelas prende suspeito de homicídio tentado em posse de arma de fogo
Na tarde de quinta-feira (28), por volta das 11h30min, a equipe da Polícia Civil de Caravelas sob o comando do DPC Marco Antônio de Oliveira Neves e apoio da Coordenadoria da 8a COORPIN Teixeira de Freitas – Núcleo de Homicídios, utilizando-se de métodos investigativos obteve informações de que o nacional F. E. C. M, 28 anos, estaria se homiziando na Rua do Cacau, nº 45, Distrito Juerana, Município de Caravelas e que o mesmo estaria de posse de um revólver Cal. 38, sendo o mesmo que tentou contra a vida do nacional E. S. V.
Oportunidade em que os Policiais Civis se dirigiram ao supracitado endereço, sendo localizado o nacional F. E. C. M, dado a ordem de prisão pelo Mandado de Prisão preventiva, momento em que Felipe relatou que havia entregue a arma ao seu irmão o nacional T. C. M, 26 anos, para que o mesmo a vendesse, e que havia vendido a arma para o nacional R. A. C, 27 anos.
Sendo localizado o vendedor da arma e o comprador, laborando numa área rural. Em continuidade, indagado sobre a localização da arma de fogo revólver cal. 38, relatou que estaria no comprador, comprador localizada no Distrito de Juerana. Sendo assim, os policiais deslocaram-se ao local informado (casa de Ramon) sendo localizado o revólver Cal. 38, numeração suprimida, em uma sacola plástica do lado da cama em que dormia.
Os nacionais F. E. C. M; R. A. C e T. C. M, para a Delegacia de Polícia, onde constatou que em desfavor de R. A. C, havia em aberto um Mandado de Prisão Preventiva, pela prática do crime de roubo, expedido pela Comarca de Viana–ES.
Sendo portando, autuado em flagrante delito o nacional R. A. C., pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e dado cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor. Também foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de F. E. C. M. O nacional T. C. M., foi liberado e vai responder em liberdade.