Policial

Polícia Civil prende pai e filho acusados de homicídio em Medeiros Neto

14/11/2025 - 18h51

Na tarde desta quarta-feira (12), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Medeiros Neto, cumpriu mandados de prisão preventiva contra V. N. A., de 62 anos, e R. de J. A., de 35 anos — pai e filho, respectivamente.

Os mandados foram expedidos nos autos do processo nº 8000340-06.2025.8.08.0165, em desfavor dos acusados, apontados como autores do homicídio de Celestino de Jesus Santos, de 79 anos, ocorrido no distrito de Nova Lídice, em Medeiros Neto, no dia 28 de novembro de 2021. A prisão foi decretada no último dia 6 de novembro de 2025, após representação da autoridade policial responsável pelo caso.

Com os mandados em mãos, a equipe do Serviço de Investigação (SI) da DT de Medeiros Neto realizou levantamentos na zona rural de Nova Lídice, a fim de localizar as fazendas onde os suspeitos estariam residindo e trabalhando.

Após a identificação dos locais, os policiais civis de Medeiros Neto, com o apoio de investigadores da 8ª Coorpin, se deslocaram até as propriedades rurais, onde encontraram os dois homens e cumpriram as ordens de prisão.

Os acusados foram encaminhados à unidade policial, onde permanecem à disposição da Justiça.


Deixe seu comentário