Polícial

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Teixeira de Freitas; crime ocorreu após desentendimentos entre vizinhos

02/02/2025 - 20h54

Na tarde deste domingo (2), a Polícia Civil da Bahia, por meio do CATTI Extremo Sul e do Pronto Emprego da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, prendeu N.R.S., de 55 anos, no município de Linhares, no Espírito Santo. O homem é acusado de assassinar Abelardo Marques de Oliveira, de 70 anos, na última quinta-feira (30). O corpo da vítima foi encontrado na sexta-feira (31) dentro de sua residência, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.

O Mandado de Prisão Temporária foi expedido pelo Plantão Unificado de 1º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), atendendo a um pedido feito pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas no sábado (1º).

No local do crime, os agentes seguiram vestígios de sangue que os levaram até a casa do suspeito, vizinho da vítima. No imóvel, foram encontrados mais indícios de sangue, mas o morador não estava presente.

As investigações, iniciadas no sábado, incluíram depoimentos e outros elementos que apontaram N.R.S. como autor do crime. Os desentendimentos constantes entre ele e a vítima teriam motivado o homicídio. Além disso, descobriu-se que o suspeito fugiu para Linhares/ES logo após o crime.

Durante a prisão, N.R.S. confessou aos investigadores que cometeu o assassinato após ser vítima de provocações verbais e ameaças de morte por parte de Abelardo. Ele relatou que a vítima o insultava frequentemente com palavras depreciativas, como “pau no cu”, “zé buceta” e “aleijado”.

O suspeito afirmou que, decidido a cometer o crime, afiou cuidadosamente a faca e o facão utilizados e esperou a vítima dormir. Após o homicídio, ele fugiu para Linhares, onde permaneceu escondido até ser preso. N.R.S. também indicou aos investigadores o local onde descartou as armas brancas usadas no crime.

Abelardo Marques de Oliveira, a vítima, usava tornozeleira eletrônica por responder a um processo por crime sexual.

A operação em Linhares contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, que atuou em conjunto com a Polícia Civil da Bahia durante a abordagem e prisão do suspeito.

Neste momento, N.R.S. está sendo conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Deixe seu comentário