Polícial

Polícia Civil recupera grama sintética furtada em São Paulo e comercializada ilegalmente na Bahia

10/01/2025 - 21h17

A Polícia Civil de Nova Viçosa apreendeu, na tarde desta quinta-feira (09), no distrito de Posto da Mata, 16 rolos de grama sintética, cada um com 100 metros quadrados. Os materiais fazem parte de uma carga avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, furtada da empresa Soccer Grass, fornecedora oficial de grama para o estádio do Palmeiras. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2024, quando criminosos subtraíram a mercadoria de um galpão localizado na Zona Sul de São Paulo, utilizando dois caminhões para o transporte.

As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações entre as Polícias Civis de São Paulo e da Bahia. Durante o trabalho investigativo, foi constatado que parte da carga furtada havia sido transportada para o estado da Bahia, onde os produtos foram vendidos a comerciantes locais. Muitos desses revendedores, agindo de boa fé, foram enganados com a apresentação de notas fiscais falsificadas.

A Polícia Civil instaurou um procedimento investigativo e segue trabalhando para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso. A ação destaca a importância da integração entre as forças policiais de diferentes estados no combate ao crime organizado e à receptação de mercadorias furtadas.


Deixe seu comentário