Polícia

Policia Civil transfere Eldinho para Serrinha

07/03/2012 - 19h06

Depois de aprontar por poucas e boas na carceragem da 8ª Coorpin, o preso Eldo Ferreira Batista o “Eldinho” de 22 anos, acabou conseguindo o que queria mais como nem sempre tudo sai do jeito que imaginamos, Eldinho acabou sendo transferido para o presídio de segurança máxima de Serrinha, que fica a cerca de 170 km de Salvador.

 A transferência faz parte da estratégia do coordenador da 8ª Coorpin delegado Marcus Vinicius, que enxerga a transferência mais segura tanto para o preso, quanto para a policia de Teixeira de Freitas, que nos últimos dias, teve que contornar diversas situações provocadas por Eldinho.

 Que teria tentado uma fuga no período do carnaval, que foi frustrada pela policia civil, depois teria coordenado as ações, que culminaram na morte do detento Everton da Silva Correia 28 anos, que foi ferido dentro da cadeia publica, e acabou morrendo no hospital municipal.

Eldinho, também teria coordenado as agressões a Carlos Ressurreição de 22 anos, que teve que ser socorrido ao hospital municipal, com ferimentos graves, em razão das agressões sofridas, ambas as ações, ocorreu no final de semana, e tiveram cerca de 12 detentos envolvidos.

 Eldinho é também investigado pela policia civil, por envolvimento numa serie de assassinatos em Teixeira de Freitas, e está preso em razão de trafico de drogas, e de ter matado na véspera do réveillon um turista durante uma festa na cidade de Prado.

O acusado a principio tinha sido transferido para Itamaraju, mais o delegado Marcus Vinicius achou por bem solicitar sua transferência para Serrinha, onde há como ter uma maior segurança, e poderá anular o poder de articulação de Eldinho, que queria sua transferência para o conjunto penal de Teixeira de Freitas com a intenção de coordenar suas ações lá de dentro.


Deixe seu comentário