Destaque

Polícia investiga morte de detento no presídio de Eunápolis

14/03/2018 - 16h15

Esdras estava preso desde junho do ano passado, acusado de homicídio

A Polícia Civil de Eunápolis abriu um inquérito para apurar a morte do detento Esdras Ferreira dos Santos. Ele tinha 23 anos e foi encontrado enforcado em uma cela do presídio, na madrugada desta quarta-feira (14).

   Segundo a perícia, o preso foi encontrado com uma corda feita de lençóis, também conhecida como ‘Tereza’, enrolada ao pescoço e presa à grade.

Os agentes de disciplina do conjunto penal informaram que, por volta das 2h50, foram alertados por outros internos de que Esdras tinha cometido suicídio.

O corpo foi removido do local por volta das 8h da manhã, após a realização da perícia. O exame médico legal deve apontar se houve assassinato ou suicídio.

Corpo só foi removido do presídio por volta das 8h da manhã, após realização da perícia

ACUSADO DE HOMICÍDIO

Esdras estava preso desde 9 de junho do ano passado, horas depois de ter invadido uma casa no bairro Itapoan, em Eunápolis e assassinado o mecânico Leandro dos Santos Lopes (30 anos). As investigações apontaram que ele agiu juntamente com dois comparsas. Um deles, menor de idade, foi apreendido na mesma ocasião.

Em 2015, segundo a polícia, Esdras e dois cúmplices assaltaram um pedreiro em uma obra no bairro Colonial, roubando o carro da vítima. O trio acabou preso poucos dias depois.

Esdras era natural de Itapebi, mas morava no bairro Itapoan, em Eunápolis.


Por RADAR 64

Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário