Polícia Militar apreende espingarda em área de preservação em Nova Viçosa

Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 11h30, policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma arma de fogo durante ação na zona rural de Nova Viçosa, entre as localidades de Helvécia e Espora Gato.
A guarnição foi acionada via rádio após denúncia de uma possível invasão de propriedade em área de preservação ambiental pertencente à empresa Suzano. No local, os vigilantes patrimoniais conduziram os militares até uma região de mata, onde foi avistado um homem armado.
Ao perceber a aproximação da PM, o suspeito fugiu pela vegetação, abandonando uma espingarda calibre .32, carregada com uma munição intacta. Durante a varredura, os policiais também localizaram uma bolsa contendo 25 munições deflagradas.
Apesar das buscas, o indivíduo não foi localizado. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Posto da Mata para adoção das medidas cabíveis.
A 89ª CIPM destacou que segue firme no combate à criminalidade e à circulação ilegal de armas na região do Extremo Sul da Bahia.