Polícia Militar evita que homem seja morto por quadrilha
Três pessoas sofreram tentativas de homicídio, na noite de sexta-feira (10), nos municípios de Belmonte, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália. Segundo a polícia, os crimes não têm relação. Até o momento ninguém foi preso. Os casos estão sendo investigados. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado pelos hospitais. Em Itagimirim, Thiago Almeida Lima, 23 anos, foi baleado na porta da casa onde mora, na Rua Marechal Rondon.
Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde precisou passar por cirurgia. Segundo a polícia, havia uma perfuração no braço direito, além de fraturas no tórax e no nariz. Em Ponto Central, em Santa Cruz Cabrália, Renileia Queiroz Bonfim, de 32 anos, foi baleada nas costas.
De acordo com a polícia, o tiro foi disparado a curta distância. Incialmente, a mulher recebeu atendimento no hospital público do município. Em seguida, uma equipe do Samu a encaminhou para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Em Barrolândia, Fernando Carvalho dos Santos, idade não confirmada, escapou de morrer porque uma equipe da Polícia Militar passou no momento em que ele estava sendo perseguido por bandidos.
Mesmo assim, Fernando ficou ferido nas costas e no abdômen. Morador de Cariacica, no Espirito Santo, Fernando estava na localidade há dois dias, visitando uma irmã. Conforme o que apurou a polícia, quatro bandidos o levaram até uma chácara. Quando estava sendo amarrado em uma árvore, ele conseguiu sair correndo. Os policiais ouviram os tiros, foram até o local e viram que ele estava sendo perseguido. Os bandidos conseguiram escapar.