Polícia Militar prende dois homens suspeitos de arremessar celulares para presídio em Teixeira de Freitas

A Polícia Militar prendeu dois homens na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 15h40, suspeitos de tentar arremessar aparelhos celulares e acessórios para o interior do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A ação ocorreu durante a Operação Blitz Todos os Dias, realizada na Rua Nova Venécia, no bairro Eixo Sul.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (87ª CIPM) realizava abordagens nas proximidades do presídio quando interceptou um veículo VW Voyage, de cor prata, placa PLR-0G98. O carro era conduzido por um homem que se identificou como motorista de aplicativo e transportava outro ocupante.


Durante a revista no veículo e a busca pessoal nos suspeitos, os policiais encontraram diversos objetos comumente utilizados para arremessos ao interior de unidades prisionais. O material estava dividido em seis pacotes, cuidadosamente embalados com características típicas desse tipo de prática criminosa.
Ao todo, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, oito bases de carregadores, três cabos para celulares e um fone de ouvido. Questionados, os abordados confessaram que receberiam a quantia de R$ 300 cada para realizar o arremesso dos objetos para dentro do presídio.

Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais adotadas.