Polícia Militar prende homem por crime de usura e posse ilegal de munições em Itamaraju
Itamaraju: Na noite da última quinta-feira, 30 de maio, após uma denúncia feita à central de comunicação CICOM/190, a Polícia Militar (43ª Companhia Independente de Polícia Militar) deslocou-se até uma residência na Rua Libra, no bairro Bela Vista, em Itamaraju. A denúncia relatava disparos de arma de fogo no interior da casa, onde uma mulher estaria sendo vítima de tortura.
Chegando ao local, o suspeito estava no portão e negou as alegações da denúncia, e convidou a guarnição para averiguar se havia arma dentro de casa. Ao adentrar o imóvel, a guarnição encontrou uma grande quantia em dinheiro e materiais ilícitos relacionados à prática do crime de usura (Lei 22.626/1933), além de munições e estojos de arma de fogo. O suspeito assumiu que empresta dinheiro e que as munições pertenciam a uma arma que ele possuía, mas que teria sido vendida.
O material apreendido incluiu: 01 munição e 02 estojos de calibre .38; R$ 72.973,00 em espécie; 147 folhas de cheque totalizando R$ 237.215,00; 416 notas promissórias preenchidas; 08 aparelhos celulares de marcas diversas; 02 cordões dourados; 01 pulseira dourada; 03 anéis dourados; 01 pingente dourado; 01 DVR Intelbras; 01 relógio dourado; 01 balança de precisão; 06 blocos de nota promissória em branco; 15 documentos de veículos diversos; 01 classificador contendo documentos; vários envelopes para depósitos de cheques; e 02 cartões bancários em nome de terceiros.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas. Ele foi identificado como Caio Lorran Gatti, de 34 anos, natural de Itamaraju, Bahia. Após as oitivas, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, formalizou o flagrante contra Caio Lorran pelos crimes de usura e posse irregular de munições, nos termos dos artigos 12 (Lei do Desarmamento) e 13 (Lei da Usura.
Caio Lorran permanece preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.