Polícia

Polícia prende primo da namorada de Ana Flávia, suspeita de matar os pais e irmão

04/02/2020 - 14h39Por: Bell Kojima

Flaviana Gonçalves, Juan e Romoyuki Gonçalves

A Polícia Civil (PC) prendeu na noite desta segunda-feira, 3 de fevereiro, um 3º suspeito de participação na morte da família encontrada carbonizada dentro do porta-malas de um carro na Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 28 de janeiro.

Juliano de Oliveira Santos Júnior teve a prisão temporária por 30 dias decretada pelo juiz Fernando Martinho de Barros Penteado, da Vara do Júri de São Bernardo do Campo.

Ele foi levado para uma cadeia de presos provisórios em São Caetano do Sul. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Carina Ramos e Ana Flávia Menezes Gonçalves

Juliano é primo de Carina Ramos, 26 anos, namorada de Ana Flávia Menezes Gonçalves, 24, filha do casal de empresários Romuyuki Gonçalves, 43 e Flaviana Gonçalves, 40, encontrados mortos junto com o filho, Juan Victor, 15.

Ana e Carina estão presas temporariamente desde o último 29 de janeiro também por suspeita de participação no crime. As duas foram ouvidas na segunda-feira, mas preferiram ficar em silêncio.

Carina Ramos

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mudança de versão

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No segundo depoimento prestado pelas investigadas, elas mudaram a versão apresentada aos policiais.

Inicialmente, indicaram que o pai tinha uma dívida com o agiota e que, inclusive, teria deixado a casa no fim da tarde para pagar parte do empréstimo.

Na sexta-feira passada, no entanto, Carina mudou sua versão: segundo ela, a família foi rendida por um grupo de 3 assaltantes que chegaram ao local já com a mãe, Flaviana, rendida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Crime no ABC paulista

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Casal e um de seus filhos foram encontrados em carro carbonizado em São Bernardo

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • 28/01

Durante a madrugada, moradores da região da Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo, relatam a presença de um carro em chamas

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • 29/01

Polícia Civil anuncia que três vítimas eram da mesma família: o casal Flaviana e Romuyuki e o filho deles, Juan Gonçalves

Ana Flávia, filha do casal, e sua namorada, Carina, prestam depoimento e apontam uma dívida do pai de Ana Flávia com um agiota como possível motivação do crime. A polícia, no entanto, aponta contradições nos depoimentos. Ana Flávia e Carina são presas por suspeita de envolvimento nas mortes

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • 30/01

Laudo aponta que família foi morta com golpes na cabeça e depois queimada junto com o carro

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • 31/01

Imagens de câmeras de segurança mostram a entrada e saída constante de Ana Flávia e Carina na noite anterior ao crime no condomínio onde a família morava
 
Ana Flávia e Carina prestam novo depoimento e mudam a versão. Desta vez, afirmam que casa foi alvo de um assalto. A polícia também descobre que Ana Flávia trocou o chip de seu celular dias antes do crime

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • 1/02

Após identificar 2 de 3 homens suspeitos de também terem participado das mortes, a polícia inicia os trabalhos para apurar a identidade do terceiro suspeito

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • 3/02

Ana Flávia e Carina prestam novo depoimento e ficam em silêncio

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um dos assaltantes era seu primo, Juliano. As duas, no entanto, negam participação no crime.

Segundo elas, os 3 assaltantes roubaram alguns pertences e levaram a família no carro. As duas chegaram a seguir o automóvel mas teriam o perdido de vista.

A polícia agora tenta identificar os outros dois suspeitos. Nesta segunda-feira, após orientação dos seus advogados, Ana Flávia e Carina permaneceram em silêncio.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário