Policiais Civis cumprem medidas cautelares de buscas e prisões em face de um grupo que promove incêndio e furto de madeiras de floresta cultivada.
Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Teixeira de Freitas deflagrou ação para cumprimento de cautelares sigilosas em desfavor de uma associação criminosa voltada à prática de crimes ambientais, incêndio e furto de madeira, oriunda de uma floresta de eucaliptos, cultivada para a extração de celulose.
Durante as ações, realizadas nos municípios de Prado e Alcobaça, cinco pessoas foram presas por prisão preventiva e sete mandados de busca foram cumpridos em residência de investigados.
Apurou-se, ao longo das investigações, que o grupo promove o incêndio das florestas de eucalipto de uma empresa com o fim de tornar a madeira inservível para a fabricação de celulose. Em seguida, subtrai a madeira, levando-a para outro espaço privado e a comercializa para empresas do ramo moveleiro e para fábricas que compram a madeira para usar como fonte de energia.
As diligências policiais resultaram ainda na apreensão de veículos e maquinários, utilizados na prática do crime.