Destaque

Posto da Mata: CAEMA prende homem e apreende menor com armas

21/03/2018 - 17h05

Uma guarnição da CIPE/Mata Atlântica – CAEMA, estava realizando ronda ostensiva no distrito de Posto da Mata, na manhã desta terça-feira (20), por volta das 10h30, quando passavam pelo bairro Novo Industrial, na rua Pedra Azul, avistaram um suspeito, que esboçou certo nervosismo ao ver a guarnição. Os militares, então, realizaram abordagem ao mesmo, no qual ele estava com uma arma de fogo na cintura, tipo garrucha de dois canos, calibre .22, com duas munições intactas, e com numeração suprimida.

   O suspeito trata-se de um menor de idade, que mora no referido bairro, que ao ser indagado pelos policiais por que estaria com a referida arma, ele respondeu, que estaria tendo problema com outra pessoa do bairro, e que teriam trocado ameaças de morte, e que o seu rival também estaria andando armado para matá-lo.

Com a identificação do rival do adolescente, tratando-se de Givanildo Soares Nascimento, vulgo ‘Coelho‘, os militares deram continuidade na diligência, no intuito de constatar que o mesmo, também estaria armado.

Os militares, ao passarem pela rua Lelpodina, no mesmo bairro, se depararam com o suspeito, sendo logo abordado, sem dar espaço para uma reação. Com o suspeito foi encontrado um revólver marca ROSSI, capacidade para 07 tiros, calibre .22, de numeração A861075, municiado.

   Os militares fizeram questionamento sobre a outra arma que ele teria, ele então, informou que a mesma estava em sua residência.

A guarnição se deslocou até a residência, onde foi encontrado outro revolver de marca Taurus, calibre .32, com numeração suprimida, além de uma espingarda tipo cartucheira. Os dois suspeitos e desafetos foram conduzidos para a subdelegacia de policia do referido distrito, onde foi lavrado um flagrante em desfavor do Gilvanildo por porte ilegal de arma de fogo, com agravante de numeração suprimida, no qual não cabe fiança.

Ao menor foi feito os procedimentos cabíveis baseado no Estatuto da Criança e Adolescente, e ele será encaminhado para o Ministério Público para as medidas cabíveis. Após ser ouvido pela delegada titular, Waldiza Fernandes, ele foi liberado para o responsável.


Por Cloves Neto/Liberdade News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário