Polícia

Presa com cocaína, mulher revela à polícia função de “caixa” do tráfico em Caravelas

08/10/2025 - 21h07

Caravelas: Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante na tarde da última segunda-feira (06) no Bairro São Judas Tadeu, em Caravelas, suspeita de tráfico de drogas. A prisão de Vaneide Santos Santana de Oliveira ocorreu após denúncias de moradores e ela confessou à polícia atuar como financeira do crime.

A ação começou quando uma guarnição da PM foi abordada por transeuntes durante rondas. Eles relataram que uma mulher de casaco rosa estava vendendo entorpecentes e importunando pessoas em uma travessa próxima à avenida principal do bairro.

Ao localizar Vaneide, que correspondia à descrição, os policiais a abordaram e encontraram em sua mão três papelotes de cocaína, com peso total de aproximadamente 13 gramas.

Conduzida à Delegacia Territorial, a jovem não apenas confessou o crime, mas detalhou seu papel na organização criminosa. Vaneide afirmou atuar há cerca de um ano no tráfico, sob ordens de um homem identificado como Evanilson, conhecido como “Ni”. Segundo ela, a droga foi entregue por um outro homem, Douglas, vulgo “Cabeça de Coração”.

Sua função, de acordo com o depoimento, era a de “caixa” da facção: ela era responsável por recolher o dinheiro das vendas e realizar depósitos bancários a mando dos superiores.

Após os procedimentos, o delegado titular, Marco Antônio Neves, autuou Vaneide em flagrante por dois crimes: Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06) e Corrupção de menores (Art. 244-B do ECA).

A acusada foi transferida para a custódia da Delegacia de Teixeira de Freitas, onde passou por exame de corpo de delito, e foi, por fim, encaminhada ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde aguardará os próximos passos do processo judicial.

Imóveis Teixeira Freitas

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews


Deixe seu comentário