Pretinho Mecânico é encontrado morto no interior de imóvel
Cláudio Roberto Rodrigues da Cruz, 39 anos, mais conhecido como Pretinho Mecânico, foi encontrado por um amigo, sem vida, no interior de uma residência, na rua Camboja, bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas, na noite de sábado, 22 de fevereiro.
O homem estaria passando uma temporada na residência do senhor José Rodrigues, amigo que o acolheu por não ter para onde ir. Pretinho Mecânico tinha problemas problemas de alcoolismo e sofria de crises de epilepsia.
José contou que Cláudio estava tendo problemas de saúde e, no sábado ele teria passado mal, queixando-se de dores na região abdominal. Foi então que o senhor teria ido chamar a sua mãe, para que pudesse levá-lo para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), ao retornar o encontrou caído ao chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi chamado e ao chegarem no local, a equipe constatou o óbito de Cláudio.
A Polícia Militar (PM) também foi acionada, e no local constataram que Pretinho Mecânico teve morte natural. Devido ao seu histórico de problemas de saúde, seu quadro teria evoluído provocando uma hemorragia interna, o que o levou a óbito.
Familiares e amigos do Cláudio lamentaram a sua morte, pois, ele era uma pessoa boa, muito querida e um grande profissional na área de mecânica de motocicleta, porém teria se entregado ao alcoolismo.
Ele foi sepultado neste domingo, 23, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Nova Teixeira, sob muita comoção dos familiares e amigos.
Edição: Bell Kojima