Destaque

Professor de artes marciais imobiliza assaltante adolescente e o entrega à polícia

16/06/2016 - 11h40

Adolescente de 16 anos imobilizado por professor (1)

Na noite desta quarta-feira (15) de junho, policiais militares do 1° Pelotão se deslocaram até a Rua Eleuzibio Cunha, região central de Teixeira de Freitas, onde existia um chamado via Central informando que um adolescente tentou cometer um roubo e havia sido imobilizado e detido pela vítima.

Os militares chegaram no local e confirmaram a informação, encontrando um adolescente de 16 anos de idade imobilizado por um professor de artes marciais.

Segundo o professor, ele estava transitando quando o adolescente se aproximou a bordo de uma bicicleta preta e mandou o mesmo passar o celular.

Adolescente de 16 anos imobilizado por professor (2)

O professor disse que parou e olhou para o adolescente e então o mesmo colocou a mão na cintura, como o atleta possui treinamento em imobilizações, ele teria percebido que o adolescente não portava nenhuma arma e assim, conseguiu aplicar-lhe um golpe de defesa, fez sua detenção e acionou uma guarnição da Polícia Militar.

Os militares apreenderam o adolescente, que juntamente com a bicicleta foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles.

Levado ao Complexo Policial o menor demostrava muito deboche, perguntado por nossa reportagem se novamente vai voltar a cometer crime disse ele “faço o que mim dê na telha eu faço” palavras do adolescente infrator.

Adolescente de 16 anos imobilizado por professor (3)

O delegado irá ouvir a vítima, os militares e logo após ira solicitar os responsáveis pelo adolescente que será ouvido ainda nesta quarta-feira.

Moradores da rua Eleuzíbio Cunha e de outras vias, inclusive algumas nas imediações do prédio da Subseção da OAB de Teixeira de Freitas, reclamam que os ataques de menores são constantes nessa região e quase sempre o infratores preferem celulares novos e de última geração.

Em quase todas as vezes os autores dos roubos também usam bicicletas, o que facilita a fuga rápida do local.


Rafael Vedra/LN


Deixe seu comentário