Destaque

Programa “Comando Geral” da Caraípe FM fará edição especial sobre o caso Gel Lopes nesta sexta-feira

24/04/2014 - 19h55
Gel Lopes

O crime que vitimou o jornalista Jeolino Lopes Xavier, o “Gel Lopes”, de 44 anos, ocorrido em 27 de fevereiro, na rua da Saudade, região central de Teixeira de Freitas, completa 60 dias no próximo domingo, 27 de abril.

Gel Lopes foi executado de forma cruel (4)

Período que culmina com o prazo para que o delegado Marcus Vinícius, que é coordenador da 8ª Coorpin e preside o inquérito, possa remetê-lo à Justiça. Mas, apesar de o prazo estar se esgotando, até agora o delegado não se pronunciou sobre o caso.
Comando Geral com Fernando Moulin

Pensando nisso, amigos de profissão de Gel Lopes que continuam cobrando providências para o esclarecimento do caso foram convidados pelo jornalista Fernando Moulin, que apresenta o programa matinal “Comando Geral”, que vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 7 as 9 da manhã na Caraípe FM, 100,5, para participar de um programa especial sobre o caso.

Durante o programa fatos históricos envolvendo Gel Lopes deverão ser lembrados pelos colegas de trabalho, que vão aproveitar para intensificar a cobrança pelo esclarecimento do caso.

Entre os participantes do programa especial está prevista a participação do jornalista Athylla Borborema, que tem uma história no jornalismo regional, já tendo, inclusive, participado da direção do sindicato dos jornalistas da Bahia, também está sendo aguardada a participação dos representantes do referido sindicato, que também devem cobrar providências para o caso.

Joris Bento Xavier

Porém, a participação mais aguardada será do jornalista Jóris Bento Xavier, filho de Gel Lopes, que deverá relembrar a história do pai e endossar a cobrança por justiça.

As cobranças dos jornalistas não vão parar por aí, no sábado, o Programa “Roda de samba, com dois toques de política”, que vai ao ar das 12 às 14 horas, apresentado Por Tyago Ramos, será também dedicado a cobrança do caso Gel Lopes; este programa deverá contar também com a participação de diversos jornalistas e colegas de profissão do jornalista assassinado.

Já na segunda-feira, 28 de abril, a cobrança será no programa de Lucas Bocão, que vai ao ar às 12 horas, em cadeia para toda Rede Sul Bahia de Comunicação. Será desencadeada após estes programas uma serie de cobranças aos órgãos de segurança para que o crime não fique impune.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário