Destaque

Projeto do vereador ‘Sargento Berg’ que instituiu prêmio legislativo entregará em abril o ‘Destaque Policial do Ano’

26/03/2018 - 17h19

O Projeto de Resolução nº 002 de 9 de agosto de 2017, de autoria do 2º vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, vereador Wildemberg Soares Guerra, o ‘Sargento Berg‘ (PSDB), foi aprovado em 5 de setembro de 2017, que instituiu a outorga da Honraria Policial Destaque do Ano. O projeto já foi transformado em resolução municipal sob nº 182/2017 pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o ‘Agnaldo da Saúde‘ (PR) desde 11 de setembro de 2017 e contemplará profissionais da segurança pública do município já a partir de abril de 2018.

O vereador Sargento Berg que teve uma trajetória de 30 anos na Polícia Militar da Bahia, tem externando desde o início da apresentação da matéria, a sua satisfação em ter sido o precursor deste Projeto de Resolução que vai permanecer para a história do município de Teixeira de Freitas, como uma das honrarias salutares dos anais da casa e a principal que poderá outorgar os personagens da segurança pública em atuação em seu território, numa grande oportunidade de gratificação para a classe policial.

   Segundo o vereador Sargento Berg, todos são conscientes da necessidade de unir forças e parcerias na luta pela defesa da vida e da segurança, onde o resultado se dará em benefício da própria comunidade.

Destacando à complexidade da responsabilidade exigida no trabalho da segurança pública e, a criação do prêmio ‘Destaque Policial do Ano‘ é justamente para representar a valorização, reconhecimento e motivação, ingredientes essenciais para o melhor empenho destes profissionais.

Para o vereador Sargento Berg a valorização é necessária, não tão somente em prol destes profissionais – que diariamente colocam sua vida em risco para proporcionar segurança – como também os demais trabalhadores que colaboram direta e indiretamente para o crescimento de Teixeira de Freitas.

A honraria Destaque Policial do Ano representa símbolo físico de homenagem a ser concedida em sessão realizada preferencialmente na semana do feriado de 21 de abril, em tributo a Joaquim José da Silva Xavier, o ‘Tiradentes‘, líder da Inconfidência Mineira e patrono das forças de segurança do Brasil.

Cada instituição terá seu critério de seleção ou eleição do seu policial destaque do ano e encaminhará o nome à Câmara Municipal de Teixeira de Freitas até o dia 15 de março de cada ano.

Poderão receber a honraria legislativa:

  • Agentes, escrivãs e delegados da Polícia Civil;

  • Peritos técnicos, peritos criminais e peritos médico-legal da Polícia Técnica;

  • Praças e oficiais da Polícia Militar;

  • Praças e oficiais do Corpo de Bombeiros;

  • Praça e oficiais da Polícia Rodoviária Estadual Militar;

  • Praças e oficiais das unidades especializadas da Polícia Militar;

  • Praças e oficiais do Colégio Militar Anísio Teixeira;

  • Praças e oficiais do 13º BEIC;

  • Agentes e inspetores da Polícia Rodoviária Federal;

  • Agentes penitenciários do Conjunto Penal;

  • Agentes da Guarda Municipal.


Por Ascom

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário