Quatro mulheres são detidas tentando levar drogas para presos na delegacia de Ibirapuã

Duas irmãs, que estavam na companhia de duas menores, tentaram entrar com drogas na carceragem da Delegacia de Ibirapuã, e acabaram presas pela Polícia Militar. O fato aconteceu na tarde da última quinta-feira, 18 de abril, quando Gilda Justina Santos, de 52 anos, e sua irmã Azenalia Justina Santos, de 40 anos, juntamente com duas menores de 17 anos, foram visitar duas pessoas de nomes, Renan e Paulo Ricardo, que estão presos pela acusação de tráfico de drogas.
As mulheres seriam parentas dos dois e chegaram juntas, com um balde contendo alguns produtos. O carcereiro desconfiou da atitude e nervosismo das mulheres e chamou a Polícia Militar. Ao fazerem abordagem, foi encontrado dentro do balde, 37 pedras de crack; 14 buchas de maconha; 06 papelotes de cocaína, e 04 aparelhos celulares. Diante dos fatos, as maiores receberam voz de prisão, e as menores foram apreendidas, pois, nenhuma delas assumiu a propriedade da droga.

Todas foram conduzidas e apresentadas na Sede da 8ª COORPIN, para delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que flagranteou as duas irmãs por tráfico, e para as duas menores foi lavrado um Ato Infracional, ficando elas apreendidas. O fato será comunicado à Promotoria Pública da Comarca responsável, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O inquérito aberto será encaminhado para o delegado titular de Ibirapuã, Gean Nascimento, para que possa dar continuidade às investigações. Uma terceira pessoa foi citada mas, não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews