Eunápolis

Sargento Gaso é afastado da 22ª Ciretran por suspeita de crime de peculato

19/08/2020 - 17h18Por: Amintas de Jesus/Siga a Notícia

Ozenilton Pereira, o sargento Gaso

Por decisão judicial o coordenador da 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (22ª Ciretran) de Eunápolis, Ozenilton Pereira, conhecido como sargento Gaso, foi afastado do cargo nesta terça-feira, 18 de agosto.

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na sede do órgão. Conforme o delegado Bernardo Paxeco, Gaso está sendo investigado pelo crime de peculato, que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público para proveito próprio ou alheio.

De acordo com o delegado, o sargento teria permitido que um policial militar, de nome não revelado, utilizasse de um veículo apreendido que se encontrava no pátio da Ciretran. O veículo em questão foi apreendido em 2019 pela PRF por apresentar débito referente ao imposto obre a propriedade de veículos automotores (IPVA), mas quando a proprietária tentou quitar o débito não o encontrou no pátio do órgão.

Quando o veículo foi recuperado apresentava 300 quilômetros a mais que quando foi apreendido. O caso veio à tona após uma denúncia anônima.

Ozenilton Gaso, deve permanecer afastado do cargo pelo período de 30 dias enquanto dura as investigações.

Correção e revisão: Bell Kojima/RC

Imagem: Divulgação


Deixe seu comentário