Sargento morre atropelada por ladrão durante perseguição de veículo roubado
No início da manhã desta terça-feira, 3 de setembro, a policial militar, Tais Valéria Fanasca Melloni, 42 anos, morreu atropelada enquanto perseguia um carro roubado.
A tragédia aconteceu por volta das 5h17, em Mauá, na região da Grande São Paulo. A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) informou que a sargento estava perseguindo o veículo, quando, em determinado momento, ao sair da viatura e dar ordem de prisão, foi atropelada pelo motorista, que continuou na fuga.
Mesmo resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) a um hospital, acabou morrendo. O criminoso que estava sendo perseguido acabou preso poucos minutos depois.
Tais Melloni havia descoberto que o homem não agia sozinho. Antes de roubar o carro, o primeiro detido e o colega, haviam levado outro veículo. O adolescente foi apreendido e o caso foi registrado no 4º Departamento de Polícia (DP) de Mauá.
João Doria lamentou:
“Com pesar recebi a notícia da triste morte da PM Tais Valéria Fanasca Melloni, atropelada por um veículo roubado na madrugada de hoje, em Mauá, enquanto fazia seu trabalho”, escreveu em uma rede social.
“Os dois indivíduos envolvidos no crime já estão presos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse o governador de São Paulo.
Edição: Bell Kojima