Acidente

Secretaria de Meio Ambiente alerta para os riscos de incêndio e pede conscientização da população

13/09/2018 - 15h01

Neste mês de setembro cinco focos de incêndio já foram registrados na Área de Preservação Ambiental do bairro Colina Verde, conhecida como Biquinha. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem atuado para combater estes focos e também para conscientizar a população para que não ateie fogo.

O chefe da Fiscalização de Meio Ambiente Marcelo Gomes, falou sobre o problema enfrentado.

   “Estamos passando por um período de seca e de temperaturas elevadas, o que aumenta risco de focos de incêndios em Teixeira de Freitas e temos registrado estes focos principalmente na região da Biquinha, somente neste mês foram cinco focos de incêndio naquela região que atuamos juntamente com o Corpo de Bombeiros para combater.

Entre as causas dos focos Marcelo Gomes destacou o incêndio criminoso.

   “Alguns podem ser de forma criminosa, pois muitas pessoas passam e ateiam fogo naquela área que é uma APP, nós trabalhamos para atuar nesta divulgação e conscientização entre as pessoas e também nas escolas, para atuar nesta mudança de comportamento de juntar o lixo e queimar pois isto gera outros problemas ainda maiores, principalmente de grande destruição e isso é muito preocupante, pois até então nós atuamos para controlar estes focos de incêndio, mas pode gerar um incêndio de proporções ainda maiores.

O secretário de Meio Ambiente José Archângelo Depizzol, reforçou este alerta.

   “Temos tido que enfrentar esta situação de tantos focos de incêndio e para que isso mudo precisamos nos conscientizar e cuidar do nosso patrimônio, então pedimos a cada um que tenha grande consciência para que não realize queimadas e preserve o meio ambiente.


Por Ascom PMTF

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário