Suspeito de estupro é preso pela Polícia Civil
Na manhã desta segunda-feira (26), Policiais Civis de Itamaraju cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de M.G.S. (31 anos), expedido nos autos do processo da Vara Única da Comarca de Nova Ponte/MG
Trata-se de investigação relativa a estupro de vulnerável em desfavor de vítima de cinco anos de idade, fato este ocorrido em Fevereiro de 2024 na cidade de Santa Juliana/MG. Foi instaurado inquérito policial pela polícia civil daquele estado e, no decorrer das investigações, foi identificada outra vítima de estupro vulnerável praticado por M.G.S. (outro familiar), contudo, este fato ocorreu na cidade de Itamaraju/BA no ano de 2018.
A segunda vítima identificada, a qual é tio da primeira vítima identificada, relatou que tinha 11 anos e residia em Itamaraju com sua irmã A.R.S. (30 anos) e o companheiro dela (o abusador M.G.S.) quando foi abusada pelo autor. Relata que foi obrigado a manter relações sexuais com a própria irmã e o seu companheiro M.G.S.
A senhora A.R.S. (30 anos), ex-companheira de M.G.S. e irmã da segunda vítima, confirma que quando morava com seu ex-companheira M.G.S., foi obrigada, mediante ameaças de morte e agressões físicas, a manter relação sexual com seu irmão de onze anos e seu ex-companheiro M.G.S., fato este ocorrido no ano de 2018 quando residiam em Itamaraju/BA. Não denunciou o fato em razão das ameaças de morte.
Após esses abusos que duraram quatro anos na cidade de Itamaraju, A.R.S. e M.G.S. se mudaram para a cidade de Santa Juliana/MG onde M.G.S. abusou de outro familiar, agora uma criança de cinco anos, fato que gerou a investigação pela polícia civil daquele Estado e revelou os crimes ocorridos nesta cidade.
Após as informações recebidas pela polícia civil de Santa Juliana/MG, a polícia civil de Itamaraju de que o suposto autor estaria com mandado de prisão preventiva em aberto e se encontrava foragido da justiça, encontrando-se possivelmente nesta cidade, a polícia civil de Itamaraju passou a fazer diligências a fim de localizá-lo. Na manhã de hoje, após o autor tomar conhecimento de que estava sendo procurado pela polícia civil, o autor se apresentou nesta delegacia acompanhado do seu advogado.
O manado de prisão preventiva foi cumprido e comunicado à justiça. Um novo inquérito foi instaurado para apuração dos crimes cometidos nesta cidade no ano de 2018. O preso foi recambiado para Teixeira de Freitas onde se encontra à disposição da justiça.