Suspeito de matar jovem por causa de pipa em Três Lagoas é preso pela Polícia Civil em Mucuri
Foragido desde o dia 25 de junho, Lucas Frazão da Silva, conhecido como “baianinho”, é suspeito da morte do jovem Richard Veigas de Oliveira, de 19 anos. O crime foi em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande. Mato Grosso do Sul.
O homem que teria fornecido a arma a Lucas foi preso, mas nega participação no assassinato.
Lucas foi preso em Mucuri extremo sul da Bahia, na manhã de quarta-feira, 26 de julho, um mês e um dia após o crime, pela Polícia Civil de Mucuri, sob liderança do delegado coordenador regional Moisés Damasceno.
Conforme investigações da polícia, o desentendimento entre baianinho e Richard começou porque o autor agrediu o irmão mais novo da vítima, que brincava com o objeto em via pública. A confusão foi na Rua do Rio Paraná.
O agressor se retirou do local e voltou minutos depois acompanhado e armado. Ele efetuou um disparo na nuca da vítima. O jovem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Auxiliadora.
Richard chegou à emergência consciente, mas desorientado. Ele passou por cirurgia intracraniana para estancar uma hemorragia e faleceu após sete dias internado.
A prisão de Lucas é o primeiro grande crime de repercussão, que conta com forte atuação da equipe do delegado Moisés Damasceno, que assumiu a coordenação regional da Polícia Civil no último dia 19 de julho.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem