Suspeito de participação em triplo homicídio no Natal foi executado com 9 tiros
A execução ocorreu por volta das 18 horas de sábado, 4 de janeiro, na praça do Campinho no Liberdade II, onde teria acontecido o triplo homicídio na madrugada de 25 de dezembro, quando foram executados José Valdo Moreira Santos, 17 anos, e Luiz Felipe Santos Lima. Além deles, Gildásio Moreira Santos, 15 anos, também foi alvejado no local, mas, morreu três dias depois, no Hospital Municipal.
A vítima da execução na noite de sábado, 4 de janeiro, foi Fernando Durval da Silva, de 17 anos, que era suspeito de participação do triplo homicídio. Ele foi morto no mesmo local onde havia sido registrado o crime do Natal.
Segundo a perícia técnica coordenada pelo perito criminalístico Marco Antônio Lima, foram 9 os disparos que ceifaram a vida de Fernando, sendo sete nas costas e dois na face. Foram recolhidos no local 4 projéteis e três estojos de calibre 380.
A vítima era moradora da rua Chile, no Liberdade I, e foi apreendida no último dia 1º de janeiro portando uma arma de fogo, ficando até a quinta-feira, 2 de janeiro, sob a custódia da Justiça, quando foi solto mediante decisão do Ministério Público. Na ocasião, Fernando ainda foi apontado como sendo autor de um roubo no São Lourenço.
O delegado Marco Antônio Oliveira das Neves, titular do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), já determinou a abertura de inquérito policial para apurar autoria e motivação do crime.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem
Confira matéria relacionada