Destaque

Teixeira de Freitas registra seis homicídios em cinco dias

29/01/2014 - 18h13

Os crimes aconteceram entre os dias 24 e 29 de janeiro. Durante os cinco dias, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas registrou seis homicídios em diferentes bairros da cidade. Em uma das ações criminosas o resultado foi um duplo homicídio, em outro caso, pelo menos duas mortes foram registradas em um único dia.

Ao todo, o município teixeirense já registrou dez assassinatos em janeiro de 2014, incluindo acidentes e suicídio, o número de mortes violentas é um pouco superior, 15 no total.

24 a 29 de janeiroVinicius Antunes da Silva executado com quatro tiros no Sao Lourenco2

A sequência de assassinatos entre os dias 24 e 29, foi iniciada na sexta-feira, por volta das 19h30. Vinícius Antunes da Silva, 32 anos, foi morto com quatro tiros na rua Adelino B. Medeiros, esquina com a rua Luiz Antônio de Oliveira, no bairro São Lourenço.

De acordo com informações de populares, dois homens chegaram em uma moto, o carona desceu e efetuou os disparos contra a vítima, que ainda tentou escapar e acabou caindo na porta de um bar, próximo ao local do crime.Josué de Jesus Batista (1)

No sábado, 25, dois menores, Josué de Jesus Batista, e Pedro Henrique Ferreira Santos, ambos de 17 anos, foram executados vítimas de arma de fogo.

Josué foi atingido por três disparos por volta das 14h30, no bairro Bela Vista. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.Pedro Henrique Ferreira dos Santos, o “Peu executado com 5 tiros no Vila Caraipe (12)

O segundo homicídio do sábado aconteceu no bairro Vila Caraípe, fundo da Rodoviária Nova. Pedro Henrique foi atingido por cinco disparos, sendo um no pescoço, um na orelha direita, um na nuca e dois nas costas.Alisson Moreira Fernandes executado com seis tiros na Urbis I2

Dia 27, segunda-feira, Alisson Moreira Fernandes, 21 anos, estava sentado na calçada em frente a uma mercearia tomando refrigerante quando foi surpreendido por um motoqueiro ainda não identificado que sacou o revólver e atirou várias vezes em sua direção e fugiu logo em seguida. O assassinato ocorreu por volta das 17 horas na Avenida B no bairro Urbis I.

A vítima não teve chance de defesa e morreu no local. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, Alisson foi alvejado por seis disparos, cinco deles na região da coluna no lado esquerdo e um no olho.

As duas últimas mortes foram registradas no final da noite desta terça-feira, 28, no interior de uma casa na Av. Marquês de Abrantes, no bairro Vila Feliz, que fica as margens da BA-290 na saída de Teixeira de Freitas sentido a Alcoçaba.Marcelo Souza Gomes, e Elias Evangelista da Silva, executado no Vila Feliz

Marcelo Souza Gomes, 24 anos, morador do imóvel invadido, e Elias Evangelista da Silva, 17 anos, foram mortos a tiros por homens ainda não identificados. Os vizinhos disseram apenas que escutaram barulho de disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram ao local, Marcelo e Elias já estavam mortos e os atiradores haviam fugido. Durante o tiroteio, Igor Ferreira Mendes, foi alvejado e socorrido ao Hospital e não corre risco de morrer.

Marcelo Souza Gomes, assassinado no Vila Feliz2

Marcelo foi morto com dez tiros, oito deles nas costas, já Elias foi alvejado por quatro disparos, todos na região da cabeça. A Polícia Técnica ainda recolheu estojos de pistola 380 na cena do crime. Uma das motos das vítimas estava caída no chão e outra estacionada, esta última estava com o menor, Elias, o pai e a irmã dele, disseram que o adolescente havia conhecido o Marcelo há pouco mais de 90 dias e teria ido à casa para buscar um tablete que ele tinha emprestado.

Investigação

Os assassinatos foram registrados na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, e estão sendo investigados pelo núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime (Silc). Em quase todos os casos os trabalhos de esclarecimentos já mostram avanços, mas as investigações ocorrem em sigilo. No caso de Alisson, por exemplo, assassinado na segunda, a Polícia já tem a identificação do autor que se encontra foragido.

Fonte Sul Bahia Nrews


Deixe seu comentário