Teixeira parou no sepultamento do pequeno Felipe: Profissionais do HMTF fizeram homenagem
Nossa equipe acompanhou na tarde de sábado (23), o cortejo fúnebre até o sepultamento do corpo do menino Felipe Gomes Lisboa, 08 anos, morador do bairro Bela Vista. O bárbaro crime, como todos sabem, foi perpetrado por dois adolescentes de 15 e 16 anos, em uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Caravelas, no fim da tarde de sexta-feira (22). No fim da noite do mesmo dia, em uma ação rápida, a CAEMA conseguiu localizar e apreender os acusados em Rancho Alegre.
O ato infracional, segundo o ECA, já que foi cometido por dois adolescentes, chocou de sobremaneira a cidade de Teixeira de Freitas. Todos estão sendo muito solidário aos familiares. O assunto é o mais comentado nos últimos tempos, diante da barbárie que foi o ato. Uma criança inocente, cheia de saúde, com um futuro brilhante pela frente, teve a sua vida prematuramente ceifada. A sensação de impunidade impera, sabendo que por mais gravoso que será a pena, não passará de 03 anos em internato para adolescentes.
Uma multidão acompanhou o cortejo, não apenas familiares e amigos, mas, centenas de pessoas, que fizeram questão de prestar solidariedade. Por onde passava o cortejo, as pessoas saíam de suas casas, comércios, acenavam, demonstravam respeito e carinho para com a família. O momento mais emocionante foi em frente ao HMTF, onde os profissionais que lutaram para salvar a vida do garoto Felipe pararam o cortejo para entregar flores e fizeram uma faixa: “Felipinho, você é mais uma estrela a brilhar no céu”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews