Teixeirense é trucidado em Nova Viçosa
Mais um crime bárbaro para manchar as estatísticas das forças de segurança pública da região foi descoberto na manhã deste sábado (3/11) em um sitio, localizado nos arredores do distrito de Bela Vista, interior do município de Nova Viçosa. A vítima foi o caseiro do Sítio Primavera, Diolino dos Santos, 59 anos, oriundo de Teixeira de Freitas, mas que há um mês tomava conta da pequena propriedade rural. O homem teve as mãos amarradas para trás, foi enforcado com uma corda de nylon, asfixiado com o uso de uma sacola plástica e ainda espancado até a morte.
O crime foi descoberto pelo dono do sítio na manhã deste sábado (3), esse que localizou o corpo e de imediata acionou a Polícia Militar de Posto da Mata. A causa mais provável para o bárbaro crime, segundo o delegado Samuel Martins, titular de Nova Viçosa, seria um dinheiro recebido pela vítima, R$ 280, oriundo da venda de um suíno. “Latrocínio (roubo seguido de morte) é a primeira linha de investigação nossa, mas nenhuma outra hipótese pode ser descartada”, informou. O dinheiro recebido dias antes pelo caseiro não foi encontrado. Dois moradores do distrito de Bela Vista, sendo um oriundo do estado de Minas Gerais, estão sendo apontados como autores da barbárie. A dupla teria desaparecido do lugar desde as primeiras horas da manhã deste sábado, dia 3.
Por solicitação do delegado Samuel Martins, os peritos Marco Antonio e Pedro Paulo, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foram ao local e “colheram” informações técnicas que devem auxiliar o inquérito do caso. Pela rigidez do corpo acredita-se que a execução tenha ocorrido na noite desta última sexta-feira (2).
Fonte teixeiranews