Telefone com mau funcionamento atrasa prestação de socorro do SAMU a vítimas de acidentes
Um acidente envolvendo uma o cavalinho de uma carreta da empresa transportadora Calezani, e uma motocicleta deixou duas vítimas na noite de sábado por volta das 19 horas na Avenida Getúlio Vargas, nas imediações do fórum novo.
A carreta, placa policial ODO 5475 licenciada em Serra,colidiu com uma motocicleta, Honda placa OKN 6556 licenciada em Teixeira de Freitas.
De acordo com o motorista da carreta, Fredson Santos, 38anos,morador de Serra no Espírito Santo, ele estava parado na rua lateral ao fórum novo aguardando para adentrar a Avenida Getúlio Vargas, em frente a Polícia Rodoviária Estadual, quando um veículo parou para lhe dar preferência. Ao entrar na via, o motociclista o atingiu na lateral do carro. Fredson estava a caminho de Ibirapuã onde pretendia buscar uma carga.
No acidente ficaram feridos os irmãos, Rodrigo Ribeiro, 36 anos,que pilotava a moto, e sofreu uma fratura no tornozelo e Sandra Ribeiro Santana, 34 anos, que sofreu fratura em uma das pernas. Ambos são moradores do bairro Nova América em Teixeira de Freitas, e permaneceram conscientes o tempo todo enquanto aguardavam a SAMU.
O marido de Sandra, que chegou logo após, ao local do acidente, ficou indignado com a demora no atendimento médico, pois de acordo com o mesmo, já fazia mais de uma hora do acidente e da tentativa de comunicação com a central da unidade de saúde e o telefone não chamava.
Informações dão conta que o telefone da SAMU está quebrado e que já foi solicitado um novo aparelho, mas os profissionais da unidade móvel estão aguardando a boa vontade da administração em atender a solicitação.
Por Viviane Moreira / Repórter Coragem