Timóteo Brito quer volta do 13º Batalhão da PM para Teixeira
Nos primeiros minutos de entrevista coletiva, realizada na última segunda-feira (3), o prefeito eleito, Timóteo Alves de Brito lamentou a saída do 13º Batalhão da cidade e avaliou como retrocesso em época de aumento da criminalidade.
De acordo com o líder político é preciso esforço redobrado para reverter a situação.
“Eu trouxe o 13º Batalhão para Teixeira de Freitas e o atual prefeito, mesmo tendo ajuda do Governo Federal e Estadual, não teve competência para segurá-lo”, comentou Timóteo.
Timóteo acredita que a parceria que o levou a vitória, também será a parceria que atrairá resultados nessa área, levando em consideração a posição de Uldurico Júnior como Deputado Federal e a de Lucas Bocão como alguém que está diretamente ligado ao povo através do programa de rádio veiculado em cadeia entre a Caraipe FM e Rádio Cidade FM.
Timóteo conta ainda com a gama de parcerias amealhadas em sua trajetória política.
Ainda de acordo com Timóteo Brito, atualmente o número de policiais e investigadores diminuiu em mais de 50% enquanto a criminalidade encontra-se em visível ascendência.
Para ele, Teixeira ao invés de progredir, regrediu assustadoramente na área de Segurança Pública.
Sua meta é conseguir diminuir a violência através da valorização da Guarda Municipal, Aumento do efetivo policial e de investigadores; trazer de volta o 13º BPM para Teixeira de Freitas, além de buscar medidas alternativas para o monitoramento inteligente da cidade.
Kátia Armini/O Povo News