Polícia

Trabalhador é assassinado a facadas a caminho do trabalho

03/11/2012 - 09h39

Primeiro o Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) foi avisado através do telefone 190 e assim que uma guarnição chegou ao local e constatou a veracidade da informação, fez o isolamento da área e de imediato acionou a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O homicídio aconteceu por volta das 4h40 da madrugada deste sábado (3) na rua Pau Sangue, no bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas e a vítima foi Valdomiro Jesus da Cruz, 37 anos de idade, que seria morador do bairro Jerusalém. Segundo informações de populares que conheciam Valdomiro, o mesmo seria trabalhador e não possuía envolvimento com atos ilícitos. Ele teria saído de sua residência na madrugada deste sábado (3) e seguiria para o emprego numa empresa florestal da cidade. Isso reforça a hipótese que a vítima tenha atacada pelo fato de o assassino querer lhe roubar algum pertence.

A delegada Rina Andrade, de plantão neste sábado (3) na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, esteve no local do homicídio e informou a imediata instauração de um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. O perito criminal Marco Antonio, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), informou que a vítima fora abatida com dois golpes de faca do tipo peixeira, que atingiram-lhe as costas e o pescoço. Pela profundidade dos golpes o perito Marco Antonio acredita que o trabalhador veio a óbito instantaneamente. Após levantamento cadavérico e perícia de local do evento delitivo o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia.

Próxima ao corpo de Valdomiro Jesus da Cruz, 37 anos, foi encontrada uma faca inoxidável com vestígios de sangue, que provavelmente foi a arma usada pelo criminoso para assassinar o trabalhador. A vítima vestia uma camiseta da empresa onde trabalharia (GF Flarestal), mas outros pertences, como marmita e garrafa d’água, utensílios que os trabalhadores do campo sempre usam, não foram encontrados.

Fonte teixeiranews


Deixe seu comentário