Traficante comprou cocaína com dinheiro do Bolsa Família
No início da noite desta terça-feira (15/05) um jovem de 18 anos, que mora no bairro Portelinha, foi preso pela guarnição formada pelo tenente Flávio Alberto Nini e pelos soldados Márcio Sousa Costa e Genivaldo de Jesus.
Diogo Santos Araújo, mais conhecido por Bocão, foi preso com 15 gramas de cocaína quando chegava a Medeiros Neto, em um carro de lotação, vindo da cidade de Teixeira de Freitas, onde confessou ter comprado a droga.
Diogo disse aos policiais que a droga foi comprada no bairro Nova América por 130 reais e que parte do dinheiro utilizado na compra do entorpecente é do programa Bolsa Família, que a mulher dele recebe. Quando era menor, Diogo, que tem uma filha de cinco meses, foi apreendido com 10 pedras de crack.
O delegado titular a Polícia Civil de Medeiros Neto, Kleber Eduardo Gonçalves, indiciou o acusado por tráfico de drogas, artigo 33.
Esse não é o primeiro e nem vai ser o último caso, na região, de traficante que muda o destino do dinheiro recebido através dos benefícios sociais do Governo Federal, que são, na verdade, destinados a amenizar a pobreza. Antes de combater a fome, a maior de todas as mazelas sociais, o governo brasileiro precisa entender que a base de um país, inclusive sem tantos miseráveis envolvidos no mundo das drogas, é a educação. Antes, portanto, de qualquer medida paternalista é necessário oferecer uma melhor educação ao povo brasileiro.
Por Edelvânio Pinheiro