Traficante morre em operação da CAEMA que resultou em apreensão de armas e drogas
Na madrugada de domingo (05/02), por volta das 02h11, policiais da CIPE/Mata Atlântica em rondas ostensivas no distrito de Ponto Central, Santa Cruz Cabrália, com vistas a redução de crimes violentos contra o patrimônio (CVP) e crimes violentos letais intencionais (CVLI), observaram que dois indivíduos empreenderam fuga a pé, ao perceberam a chegada da viatura no vilarejo.
Os policiais realizaram cerco, impedindo a fuga, que resultou na prisão de L.A.C.N., menor, que portava um revólver calibre. 38, marca Rossi e numeração suprimida, com 4 munições, sendo 3 intactas e 1 picotada, além de 25 buchas de maconha e R$ 56,00 em espécie. Com o segundo suspeito identificado como Eder de Souza Laass, 26 anos, foi encontrada uma sacola plástica comendo 65 buchas de maconha, 18 pinos de cocaína e R$ 250,00 em espécie. Os policiais militares deram voz de prisão em flagrante aos indivíduos e iniciaram deslocamento para a delegacia de Eunápolis.
No caminho, quando a guarnição se encontrava nas imediações de Barrolândia, uma ligação anônima, através do disk denúncia, informava que um terceiro suspeito se encontrava homiziado em uma residência próxima ao local da prisão.
Montou-se novo cerco policial, que culminou com a resistência, mediante utilização de arma fogo. O suspeito identificado posteriormente como Gerlan Souza Laass, 22 anos, passou a realizar disparos com um revólver calibre 38, contra os policiais, o que fora de prontamente revidado, visando cessar a injusta agressão, atingindo o resistente e logrando êxito com o cessar fogo.
O resistente foi imediatamente socorrido e levado ao HPJMMN (Santa Cruz Cabrália), com intuito de se preservar a sua vida, porém esse não resistiu ao ferimento e perdeu seus sinais vitais naquele hospital, apesar do esforço da equipe médica. Gerlan foi identificado como um membro da facção MPA e era considerado chefe do tráfico no distrito de Barrolândia e integrante de uma das quadrilhas mais perigosas do Extremo Sul Baiano. O resistente estava portando um revólver calibre 38, marca Taurus, com 5 munições deflagradas. Eder de Souza Laass foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de uso permitido e corrupção de menores, o adolescente L.A.C.N. responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, a dupla foi conduzida à 1ª DT/Eunápolis para realização de procedimentos cartoriais.
A CAEMA pode ser acionada pelo telefone (73)99815-8859 (Whatsapp) ou por denuncia online no endereço eletrônico http://www.caemaonline.com
Fonte Comunicação Social CIPE/MA (CAEMA)