Policial

Tragédia: Pai que levaria criança para a escola, esquece no carro

08/03/2024 - 21h46Por: Veja o conteúdo completo no SulBahiaNews: https://www.sulbahianews.com.br/tragedia-pai-que-levaria-crianca-para-a-escola-esquece-no-carro/?utm_source=whats_sbn&utm_medium=link_curto_sbn&utm_campaign=link_curto_sbn

Uma criança de 4 anos morreu após ser esquecida dentro de um carro nesta quarta-feira, 6 de março, em Alagoinhas, cidade a 110 km de Salvador. A criança estava acompanhada do pai, que foi levado à delegacia e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Conforme apurado com a Polícia Militar, o pai saiu com a menina por volta de 13h30. Às 15h, começaram a sentir falta da criança porque a mãe ligou para a escola — a mulher queria saber como a filha estava, pois, a criança havia apresentado sintomas gripais nos últimos dias.

Segundo Amanda Brito, delegada que investiga o caso, o homem de 40 anos colocou a menina, identificada como Izi Gil de Oliveira, no veículo. A garota estava dormindo e como ele não estava acostumado a levá-la para a escola, esqueceu de deixar a filha na instituição de ensino e foi para o trabalho. 

O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Já o pai foi liberado da delegacia após prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, o homem relatou, através do contato 190, que percebeu ter esquecido a filha dentro do carro quando a esposa ligou para saber notícias da menina.

Ao perceber o ato, ele contou que saiu do trabalho e foi até o veículo, mas já encontrou a criança sem vida.

Depois disso, ele se apresentou espontaneamente à delegacia de Alagoinhas, que investiga o caso.

O colégio onde a criança estudava divulgou uma nota de pesar. “Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família e estamos em preces, renovando nossa fé e a certeza de que o céu acolhe um anjo de candura, que nos deixa precocemente”.

As aulas de quinta-feira, 7, foram suspensas.


Deixe seu comentário