Três pessoas são assassinadas em menos de 4 horas em Teixeira de Freitas
A noite desta última sexta-feira 11de novembro, foi extremamente violenta em Teixeira de Freitas. Mais uma vez a sensação de insegurança, impunidade e medo afrontaram a sociedade teixeirense. Em menos de 4h, três pessoas foram brutalmente assassinadas na cidade.
As primeiras ocorrências de crimes de assassinatos na noite de sexta-feira (11) foram registradas no bairro Jardim Caraípe, região central de Teixeira de Freitas, onde pai e filho foram emboscados e mortos a tiros. O tiroteio ocorreu por volta das 19h, na Rua Grande Otelo, esquina com Avenida Padre Anchieta, região central, uma das Avenidas mais movimentadas da cidade.
Segundo informações de populares, dois homens chegaram abordos de um gol na cor branca, de placa policial não anotada, um deles veio a sacar de uma arma de fogo semi-automática e atirar várias vezes contra as vitimas. O comerciante do ramo de Lava-Jato Carlos Alberto Silva, conhecido como “Fofão”, de 42 anos de idade, que morava na rua acima citada, foi alvejado com seis tiros, sendo dois no pescoço, três nas costas e um na lateral direita, vindo a óbito no local.
Já o seu filho, o jovem Iago Costa dos Santos, de 20 anos de idade, este foi alvejado com três disparos, sendo dois na cabeça e um no braço. Ainda com vida, “Iago” foi socorrido ao Hospital municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
A policia civil acredita que a motivação do duplo assassinato tenha sido um acerto de conta entre os matadores e as vitimas, pois os crimes foram típicos de execuções. Ambas receberam tiros de pistolas 9mm, arma de grosso calibre e de uso exclusivo das forças armadas. Um inquérito foi instaurado para investigar o duplo assassinato.
Já o terceiro assassinato ocorrido na noite de sexta-feira (11) e menos de 4h, foi registrado por volta das 23h20min, na Avenida Estados Unidos, em frente ao Bar da “DIDI”. Dessa vez a vitima fatal foi o jovem Wanderson de Figueiredo Rodrigues, de 26 anos, que morava na Rua Mônaco, nº 138, no bairro Wlisses Guimarães, em Teixeira de Freitas, morto a golpes de faca pela ex-companheira.
Segundo informações da policia civil, o crime foi motivado por uma briga entre a vitima “Wanderson” e sua ex-companheira, uma mulher identificada como Lidiane Santos de Souza, depois que ambos tinham acabado de deixar o Bar da “DIDI”, local onde se encontravam fazendo uso de bebida alcoólica há várias horas. “Wanderson” foi golpeado duas vezes por sua ex-companheira, sendo um golpe no pescoço e o outro no peito. Ele ainda foi socorrido com vida ao hospital municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois, vitima de anemia aguda, provocada por perfuração de arma branca.
Um inquerito policial foi instaurado pelo delegado Dr. Wendel Ferreira, para investigar a real motivação do crime e tentar localizar a autora do assassinato.
Fonte Teixeira no Ar